expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

AQUI ESTÃO ALGUMAS DE NOSSAS DIVERTIDAS AULAS

DEIXE SEMPRE SEU COMENTÁRIO




domingo, 11 de março de 2012

vejam os perigos de uma saúde não cuidada

esse projeto vai ser trabalhado na escola ,visando a conscientização dos alunos a buscar a bons hábitos alimentares

Um comentário:

  1. OBESIDADE
    A obesidade é o maior problema de saúde da atualidade e atinge indivíduos de todas as classes sociais, tem etiologia hereditária e constitui um estado de má nutrição em decorrência de um distúrbio no balanceamento dos nutrientes, induzindo entre outros fatores pelo excesso alimentar. O peso excessivo causa problemas psicológicos, frustrações, infelicidade, além de uma gama enorme de doenças lesivas. O aumento da obesidade tem relação com: o sedentarismo, a disponibilidade atual de alimentos, erros alimentares e pelo próprio ritmo desenfreado da vida atual.
    A obesidade relaciona-se com dois fatores preponderantes: a genética e a nutrição irregular. A genética evidencia que existe uma tendência familiar muito forte para a obesidade, pois filho de pais obesos tem 80 a 90% de probabilidade de serem obesos.
    A nutrição tem importância no aspecto de que uma criança superalimentada será provavelmente um adulto obeso. O excesso de alimentação nos primeiros anos de vida aumenta o número de células adiposas, um processo irreversível, que é a causa principal de obesidade para toda a vida. Hoje, consumimos quase 20% a mais de gorduras saturadas e açúcares industrializados. Para emagrecer, deve-se pensar sempre, em primeiro lugar, no compromisso de querer assumir o desafio, pois manter-se magro, após o sucesso, será mais fácil.

    ResponderExcluir